VEM AÍ, A 3ª EDIÇÃO DO GREENK TECH SHOW!

CONFIRMADO! A 3ª edição do Greenk Tech Show, o principal festival de tecnologia e sustentabilidade do Brasil vai acontecer nos dias 16, 17 e 18 de agosto, no Anhembi, na cidade de São Paulo.

Este ano, com o intuito de divulgar a causa e deixar o evento muito mais acessível, a entrada é gratuita! Basta trazer seu lixo eletrônico e aproveitar as atrações e experiências do universo geek e green, como campeonatos de games, apresentações espetaculares, cosplayers, realidade virtual, atitude, drones e muito mais.

Confira algumas atrações já confirmadas para este ano!

Sustentabilidade:

O Movimento Greenk em parceria com o INAC, a principal unidade do programa CRCs (Centros de Recondicionamento de Computadores), do MCTIC – Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, apresenta um laboratório de Lixo Eletrônico. Um ônibus itinerante que leva aos estudantes conhecimento sobre a economia circular e ressalta a importância do descarte correto do lixo eletrônico. A ideia é apresentar para os visitantes como funciona na prática a desmontagem e remanufatura de computadores, bem como o processo do desfazimento dos equipamentos que não funcionam mais. Além disto, é possível entender mais sobre os elementos químicos que estão presentes nos equipamentos, e como eles podem, quando descartados incorretamente, prejudicar o meio ambiente e consequentemente a saúde das pessoas.

A Hora do Verde na Arena do Conhecimento leverá debates sobre sustentabilidade e os desafios do resíduo na sociedade tecnológica. Falaremos sobre o papel das políticas públicas, como o lixo eletrônico está envolvido diretamente com os objetivos sustentáveis da ONU e traremos bons exemplos, da indústria e de outros países, sobre como aplicar a economia circular com o lixo eletrônico e outros materiais, evitando o desperdício e a poluição.

Ciência & Tecnologia:

O Women 4 Science é uma iniciativa da ONU junto com a Fundação L’Oreal para apoiar e reconhecer mulheres pesquisadoras e encorajar mais mulheres jovens a ingressarem na profissão. As soluções para atrair mais mulheres para a ciência são inúmeras, e algumas delas estarão no Greenk Tech Show.

Entra elas, destaque para o Planetário Itinerante OBA – projeto que visa ensinar Astronomia de maneira lúdica e instrutiva, encantando crianças e adolescentes com um universo repleto de conhecimento; para o ITELEPORT – Simulador de realidade virtual e o CEMADEN, que tem a missão realizar o monitoramento das ameaças naturais em áreas de risco, entre outras.

E mais: as classificatórias, semifinais ao e finais da 2ª edição do Torneio Greenk Intercolegial, ao vivo, reunindo milhares de alunos das principais escolas de São Paulo!

E, é claro, a tradicional campanha de coleta de lixo eletrônico com pesagem ao vivo! Faça seu detox digital! Limpe suas gavetas e armários. Descarte corretamente no Greenk Tech Show!

Em breve, atualizaremos com muito mais novidades deste ano! E para saber de tudo em primeira mão, siga o Movimento Greenk em nossas redes sociais!

Você deve estar logado para publicar um comentário.