Atenção!

Conforme amplamente divulgado pelos veículos de comunicação, nos últimos dias, com o aumento de casos de corona vírus registrados no país, não apenas as escolas, mas toda a sociedade precisou se reorganizar, alterando suas rotinas, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde.

Diante desta nova realidade, comunicamos o adiamento do início do Torneio com data prevista para final de março, bem como a prorrogação do prazo para inscrição das escolas interessadas em participar. Adequaremos o nosso calendário de ações e, assim que possível, informaremos as novas datas.

Mais uma vez, é hora de ajudar o nosso Planeta. Estamos juntos na luta contra o Corona vírus!

Você e sua escola competindo em um torneio educacional ambiental

O Torneio Greenk Intercolegial é a uma competição ambiental que reúne estudantes de escolas públicas e privadas com o objetivo de conscientizar e mobilizar alunos e a comunidade da escola sobre a importância do descarte correto do lixo eletrônico.

Nesta competição, eles tem a oportunidade de exercitar a cidadania, além de aprender sobre os perigos do descarte incorreto e os benefícios do descarte correto para a nossa saúde e para a preservação do planeta, através da economia circular.

Tudo isso em um torneio que reúne conteúdo educacional, experiências lúdicas e muita diversão.

Na 1ª edição em 2018 foram cerca de 90 escolas e  80.000 alunos impactados. Conseguimos juntos arrecadar 78 toneladas de e-lixo, a maior arrecadação já realizada no Brasil.

Em 2019, foram 150 escolas participantes, cerca de 200 mil alunos impactados e um novo recorde: 228 toneladas de lixo eletrônico coletadas e descartadas corretamente. Desta vez, a maior arrecadação da América Latina.

Em 2020 queremos arrecadar 600 toneladas de e-lixo! A maior coleta já realizada no mundo.

Sua escola não pode ficar fora. Vem com a gente nesse movimento.

Cidadania e preservação do planeta

Nesta competição, os alunos tem a oportunidade de exercitar a cidadania, aprenderão sobre os perigos do descarte incorreto e os benefícios do descarte correto para a preservação do planeta.

Através de conteúdo educacional, experiências lúdicas e muita diversão.

Categorias de Participação Torneio Greenk Intercolegial

Campeonato Ambiental

Alunos e escolas engajadas na mobilização e coleta de lixo eletrônico:
1 ponto por kg descartado.

Campeonato de
E-Sports

Escolas inscrevem seus times para disputa em campeonato de LOL - League of Legends e Just Dance, com finais realizadas, ao vivo, durante o festival Greenk Tech Show.

Campeonato de Projetos de Sustentabilidade e Tecnologia

Escolas e alunos apresentam projetos em estudo ou implantados sobre o tema relacionados à sustentabilidade, inovação e tecnologia.

Concurso Cosplay Intercolegial

Uma oportunidade para alunos mostrarem sua criatividade, homenageando seus personagens favoritos, em um grande desfile lúdico.

A única categoria obrigatória para as escolas participantes no Torneio é a categoria Campeonato Ambiental.

A arrecadação mínima para as escolas inscritas é de 100 quilos de e-lixo. Isso equivale ao peso de 10 CPUs, aproximadamente, por exemplo. Nesta categoria TODA a escola pode participar: estudantes do ensino infantil até o ensino superior, professores, coordenadores, diretores, pais e comunidade. O quanto mais pessoas participarem, mais pontos a sua escola pode ganhar. 

As outras categorias do torneio são opcionais e os times concorrem a pontos extras em cada uma delas. No final, a Grande Vencedora é a escola que somar mais pontos. 

O Torneio Greenk Intercolegial é uma atividade totalmente gratuita, não acarretando em custos para os alunos, pais e escolas. 

Inscrições em breve! Aguarde.

TOP