Conhecimento

Quadrinhos nacionais que você precisa ler!

Quem é fã de quadrinhos aí? Hoje vamos falar sobre alguns quadrinhos nacionais que nossa equipe leu, adorou e recomenda. Confere aí!

Carolina, de Sirlene Barbosa. É um quadrinho que merece muito destaque. Conta a história de uma das principais poetas negras brasileiras, Carolina Maria de Jesus, que na década de 60 escreveu seu primeiro livro, chamado “Quarto de Despejo”, narrando como era o cotidiano de uma moradora dentro da periferia. Seu livro ficou no topo dos mais vendidos e foi publicado em 13 países. Sirlene conseguiu reproduzir com destreza a história emocionante de Carolina, em quadros em preto e branco, descrevendo os episódios mais marcantes de sua vida e trajetória.

Market Garden, de Bruno Seelig. Narra a história de um grupo de amigos que sofrem bullying na escola, perdem a paciência e declaram guerra ao principal inimigo. Com uma pegada nostálgica, misturando ação e mistério, meio na pegada de “Stranger Things”, Market Garden é uma excelente HQ, e vale a pena ser lida.

Castanha do Pará, de Gidalti Jr.  Foi a obra vencedora do 59º Prêmio Jabuti, a mais importante premiação literária do Brasil! Conta com desenhos muito expressivos e coloridos, dando vida a história de um menino pobre, que sobrevive de doações e vive uma dura realidade.


Labirinto, de Thiago Souto. Misto de mistério, esperança e fantasia. Essa história vívida e marcante descreve um labirinto. O autor garante que introduziu armadilhas no meio de suas páginas, e o leitor pode esperar muita aventura vindo dessa HQ. Muitos se identificam com a história que descreve o que vivemos em nosso cotidiano, os anseios e esperanças, desejos e medos. Renda-se a esse labirinto.

Já Era, de Felipe Parucci (Lote 42, 2017) – precisa desta informação?. Essa história, surpreendente e cativante, fala sobre a vida de uma publicitária que se encontra sobrecarregada e sem perspectivas de dias melhores. Enfrentando vários conflitos pessoais, ela encontra uma oportunidade de largar tudo, comprar um barco, e seguir viajando sem rumo. Um misto de drama e comédia, essa história renderá ao público grandes emoções.

Posts Relacionados
Anac libera uso de drones no Brasil; o registro é obrigatório
Campanha por remédio milionário para bebê ganha reforço de youtuber
10 Árvores que passaram dos limites e fizeram o impossível para crescer

Comente

“Greenk informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de Greenk gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”