Pokemón Supera Marvel

Qual franquia mais lucra atualmente? Marvel? Star Wars? DC Comics? Se você chutou alguma dessas duas, está errado. As duas foram desbancadas por Pokemón, que se tornou a franquia mais lucrativa de todos os tempos.

 

Segundo uma listagem compilada pela Wikipedia, que tem como base estudos e informações das próprias empresas, a franquia de Pokemóns de bolso possui US$ 59 bilhões de dólares em sua receita, desde que começou a ser comercializada, superando em cerca de US$ 10 bilhões de dólares o faturamento total de por exemplo, Hello Kitty, que foi a segunda colocada na lista.

 

Diferente de outras marcas como Marvel Studios, Pokémon engloba faturamentos através de diversas vertentes diferentes, que vão desde jogos de cartas, animes, bonequinhos, objetos, mangás e etc. e isso faz com que a franquia (criada pela Nintendo/Gamefreak) seja uma máquina de fazer dinheiro, mesmo depois de tantos anos de sua estréia na TV.

 

#GoGreenk #MovimentoGreenk #PraCegoVer: imagem do pikachu e atrás dele alguns outros pikachus e crianças sentadas. Do lado direito alguns seguranças e do lado esquerdo uma parede de fundo azul. Parece uma apresentação.

Você deve estar logado para publicar um comentário.