Palestra iCivics – Jogos Educativos Oferecem Educação de Qualidade

Dos dias 23 de junho até 01 de julho, rolou no Centro Cultural de São Paulo, o BIG (Brazil’s Independent Games Festival). Considerado o evento gamer com maior destaque na América Latina, desde 2012 em sua primeira edição, vem trazendo muita novidade, e, fortalecendo o ecossistema de games no Brasil. Nós estivemos lá, e viemos contar como foi a experiência de assistir a uma das atrações mais importantes do evento!

 

Esse ano, uma das palestras mais esperadas da BIG que acompanhamos de perto, foi a da Emma Humphries, diretora de conhecimento da iCivics, empresa que investiu em uma plataforma de jogos educativos para ensinar direito cívico aos alunos de escolas públicas e particulares dos Estados Unidos. O intuito, é promover uma educação divertida, de muita qualidade e que proporcione uma nova experiência de conhecimento aos seus gamers.

Em sua palestra, Emma contou que em outubro de 2011 tinham 280 mil estudantes que usavam sua plataforma para acessar aos jogos, e em novembro de 2016 já eram 3 milhōes de gameplayers.

Um dos jogos responsáveis por essa explosão foi o “Win The White House”, lançado em época de eleição, explicava aos seus usuários de maneira simples qual a importância dos votos, os deveres, direitos do povo e também dos políticos.

Mas, mesmo com tanto sucesso entre as escolas, Emma afirmou que ainda enfrentam o desafio de convencer os diretores e professores que ainda não conhecem os jogos da iCivics, que eles podem sim inovar no quesito educação, e que jogos educativos para ensinar direito cívico é uma das melhores opções para cativar alunos a aprender a matéria considerada uma das mais maçantes do planejamento de aulas.

Você deve estar logado para publicar um comentário.