O QUE ACONTECE COM O E-LIXO ARRECADADO PELO MOVIMENTO GREENK?

Todo o lixo eletrônico coletado nas ações do Movimento Greenk colabora com a sustentabilidade, a logística reversa e a economia circular dos eletrônicos no país, conectando diversas iniciativas que apoiam esta causa nos setores público e privado.

Todos os resíduos descartados são processados de forma ambientalmente correta, atendendo aos requisitos das normais ambientais, de segurança de dados e de procedimentos. Conta com total rastreabilidade e emissão de certificado ambiental, além de transformar-se em matéria-prima para ser reinserida na cadeia produtiva. 

As ações e campanhas do Movimento Greenk também colaboram para o atendimento dos compromissos ambientais de nossos patrocinadores.

Promovemos a inclusão digital por meio do apoio aos programas de descarte correto de órgãos públicos, encaminhando os equipamentos em desuso aos Centros de Recondicionamento de Computadores (CRCs), do MCTIC. Através do Programa Computadores para Inclusão, parte dos equipamentos são recuperados, transformando-se em novos computadores remanufaturados que são doados para escolas públicas. 

Em 2019, em parceria com o MCTIC, anunciamos a doação de 60 computadores para as escolas públicas melhor classificadas no Torneio Greenk Intercolegial

Acesse nosso site e saiba mais sobre o Movimento Greenk.

🎥 @crazyhouse.live @rodhis

#GoGreenk #MovimentoGreenk #Sustentabilidade #EconomiaCircular #Tecnologia #LixoEletronico #Elixo #DescarteCorreto


Você deve estar logado para publicar um comentário.