Games

Nintendo Switch ultrapassa as vendas totais do Wii U em apenas nove meses

É oficial: o Nintendo Switch já ultrapassou as vendas totais de seu antecessor, o Wii U. Os números vem do mais recente relatório fiscal da Nintendo, divulgado nesta quarta-feira (31), que registram 14,86 milhões de unidades vendidas do Switch desde seu lançamento.

Para se ter uma ideia do feito, o Switch conseguiu em apenas nove meses vender mais unidades do que seu antecessor em cinco anos. O Wii U foi lançado em 2012 e fechou seu ciclo de vida útil em 2017, com 13,5 milhões de unidades vendidas.

O resultado foi mais rápido do que as próprias estimativas da Nintendo, que esperava ver o Switch ultrapassar o Wii U em abril deste ano.

Como de costume em plataformas da Big N, os jogos exclusivos também tiveram alto número de vendas. Super Mario Odyssey foi o campeão, com 9,07 milhões de unidades vendidas, seguido de Mario Kart 8 Deluxe (7,33 milhões) e The Legend of Zelda: Breath of the Wild (6,7 milhões).

Em seguida, vem Splatoon 2 (4,91 milhões), 1-2 Switch (1,88 milhões), Arms (1,61 milhões) e Xenoblade Chronicles 2 (1,06 milhões).

Fonte: The Enemy

Posts Relacionados
Lista de preços de Drones – Dos básicos aos profissionais
Adobe mostra como inteligência artificial e machine learning irão revolucionar o marketing
França decide banir totalmente veículos movidos à diesel e petróleo até 2040

Comente

“Greenk informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de Greenk gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”