Games

Nintendo Switch ultrapassa as vendas totais do Wii U em apenas nove meses

É oficial: o Nintendo Switch já ultrapassou as vendas totais de seu antecessor, o Wii U. Os números vem do mais recente relatório fiscal da Nintendo, divulgado nesta quarta-feira (31), que registram 14,86 milhões de unidades vendidas do Switch desde seu lançamento.

Para se ter uma ideia do feito, o Switch conseguiu em apenas nove meses vender mais unidades do que seu antecessor em cinco anos. O Wii U foi lançado em 2012 e fechou seu ciclo de vida útil em 2017, com 13,5 milhões de unidades vendidas.

O resultado foi mais rápido do que as próprias estimativas da Nintendo, que esperava ver o Switch ultrapassar o Wii U em abril deste ano.

Como de costume em plataformas da Big N, os jogos exclusivos também tiveram alto número de vendas. Super Mario Odyssey foi o campeão, com 9,07 milhões de unidades vendidas, seguido de Mario Kart 8 Deluxe (7,33 milhões) e The Legend of Zelda: Breath of the Wild (6,7 milhões).

Em seguida, vem Splatoon 2 (4,91 milhões), 1-2 Switch (1,88 milhões), Arms (1,61 milhões) e Xenoblade Chronicles 2 (1,06 milhões).

Fonte: The Enemy

Posts Relacionados
Dubai inicia testes de drone autônomo para futuro serviço de táxi
McDonalds vai lançar McFlurry do Pikachu no Japão
Cidade da Islândia aposta em faixa de pedestre 3D para evitar acidentes

Comente

“Greenk informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de Greenk gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”