Jogos Olímpicos de Tokyo 2020 apresenta sua tocha olímpica

A organização dos Jogos Olímpicos de Tokyo 2020 apresentou a sua tocha olímpica inspirada na flor de cerejeira. O design foi feito por Tokujin Yoshioka, arquiteto e artista japonês.

A tocha tem 71 centímetros e pesa 1,2 kg. Cerca de 30% do material é feito de alumínio reciclado de parte dos alojamentos temporários, construídos para as pessoas que foram afetadas pelo terremoto e tsunami em 2011. As peças serão produzidas com uma única folha de alumínio e com tecnologia semelhante à usada nos trens-bala. 

A parte superior da tocha representa as 5 pétalas da flor de cerejeira e os 5 anéis olímpicos, além de evocar o lema oficial escolhido para o revezamento da tocha: “A esperança ilumina o nosso caminho”. Tanto o design da tocha quanto o percurso que será feito o revezamento foram idealizados para reforçar a mensagem de esperança para as regiões do país mais afetadas pela catástrofe natural de 2011.

A chama será acesa na Grécia, no dia 12 de março de 2020, e chegará oito dias depois à cidade de Matsushima, no nordeste do Japão, uma das áreas mais castigadas pelo desastre, e ficará exposta até o dia 26 de março. A partir daí, o revezamento fará um percurso de 121 dias e passará por 47 províncias até que a pira seja acesa no dia do florescimento das cerejeiras. 

O Japão está comprometido em dar visibilidade a reciclagem nessas Olimpíadas, há um tempo atrás comentamos aqui no blog que o Japão estava recolhendo smartphones para fabricar as medalhas olímpicas. Serão 8 toneladas de metal extraídos do e-lixo que se transformarão em 5.000 medalhas. Os jogos olímpicos serão realizados entre os dias 24 de julho e 9 de agosto de 2020, e as Paralimpíadas entre os dias 25 de agosto e 6 de setembro. Vamos ficar de olho e trazer todas as novidades para vocês.

Quer ler a matéria completa sobre as medalhas recicladas? Clique no link: https://www.greenk.com.br/medalhas-dos-jogos-olimpicos-de-toquio-2020-serao-feitas-a-partir-de-materiais-eletronicos-descartados/

Você deve estar logado para publicar um comentário.