Descarte Correto de E-Lixo

   Iaí Greenks, tudo certo por aí? 

   Como vocês estão sabendo, uma das principais características do Movimento Greenk é a sustentabilidade e o apoio a causa de descarte correto de lixo eletrônico. Hoje, viemos explicar pra vocês tim-tim por tim-tim desse tema e o que esse descarte incorreto trás pra nossa amada mãe natureza. 

   Primeiro, vamos falar um pouco do que é esse tal de e-lixo? São equipamentos eletrônicos (PCs, notebooks, tablets, smartphones, impressoras, teclados, mouses e etc.) que não funcionam mais, e que muitas vezes ficam parados, sem utilização. 

    Seguinte, pensa nessa situação: seu PC quebrou e não dá pra salvar nenhuma peça, você se despede, agradece pelos bons momentos que passaram juntos e descarta ele no lixo. Já parou pra pensar pra qual lugar seu PC velho e quebrado vai ser levado? Pois é, o lugar aonde você descartou ele vai definir muita coisa daqui pra frente… Se foi pro lixão, vai demorar mais ou menos uns 450 anos pra se decompor. Sim, tudo isso, sem exagero! Fora que, o composto de plástico + elementos químicos como chumbo, cádmio, mercúrio e berílio são MEGA poluentes e afetam tanto a qualidade do solo quanto da água. Já imaginou todas essas substâncias no planeta em que vivemos? Nós imaginamos, e foi a partir daí que nasceu o #MovimentoGreenk. 

    Mas agora, vamos falar de coisa boa? Nós do Greenk temos ralado para tornar esse mundo um lugar bem melhor, e com esse objetivo fizemos uma parceria nota 10 com o Principado de Monaco e a Secretaria do Verde e Meio Ambiente. Tudo isso para promover a super instalação de pontos de descarte de e-lixo! Em breve, será possível acompanhar em nosso site quais são os pontos de descarte e encontrar o mais próximo!

    Vem com a gente nesse movimento, o futuro e a natureza irão agradecer!

#GoGreenk #MovimentoGreenk #PrincipadoDeMonaco #SecretariaDoVerde

 

 

 

Você deve estar logado para publicar um comentário.