Casas Feitas Com Impressoras 3D

A cada dia que passa, temos a certeza de que a sustentabilidade chama mais a atenção das pessoas, e a partir disso conseguimos ver um numero maior de pessoas que se mobilizam pela causa. Há alguns dias, repercutiu a notícia de que os primeiros projetos de construção sustentáveis já estavam em ação na Holanda, por meio de impressoras 3D como ferramenta de construção de imóveis. Então, que tal falarmos um pouco mais a respeito disso?

Um método revolucionário de construção, o “Project Millestone” consiste em construir casas por meio de impressoras 3D. O objetivo é renovar o conceito de moradias ecologicamente sustentáveis, confortáveis, em áreas arborizadas, em curto espaço de tempo. A Holanda será o primeiro país a ganhar as primeiras construções para empreendimentos imobiliários.

O projeto prevê a construção de cinco casas, usando o recurso tecnológico de impressão e com técnicas de design. E, pelo fato de uma casa ser construída após a outra, a complexidade ao longo das obras tende a aumentar, ou seja, se na primeira casa o andar for construído fora do local definitivo, o útimo imóvel será construído inteiramente “on-site”.

Você deve estar logado para publicar um comentário.