Carnaval Sustentável Greenk

Chegou aquela hora que tanto amamos, o carnaval! Mas você não fica incomodado com a sujeira que fica nas ruas, praias e qualquer local que tenha festa? Nós também ficamos e, pensando nisso, selecionamos algumas dicas para curtir o carnaval mais tranquilo e sem poluir o meio ambiente. 


1 – Utilize fantasias e acessórios que não agridam o meio ambiente. Glitter biodegradável, fantasias com flores de verdade e confete sustentável. Essas são algumas opções fáceis que fazem toda a diferença para o meio ambiente. Para fazer o confete sustentável, por exemplo, você só precisa de folhas de árvores (secas ou recém caídas) e perfurador de papel. Perfure as folhas com o perfurador e os confetes sairão prontinhos. Fácil, né? Caiu glitter? Não lave! Use um lencinho ou um pedaço de tule para retirar o excesso.

2 – Evite o uso de garrafas de vidro. Além de ser perigoso, o vidro demora muito mais para decompor no meio ambiente (4 mil anos). Você sabia que se descartada corretamente 98% das latas estão de volta ao mercado em 60 dias? Então, vá de lata e aproveite o carnaval!

3 – Não usa latinhas nem garrafas de vidro? Sem problemas, leve seu copo! Sabe aquela caneca da cervejada da faculdade que vem até com cordão? Aproveita e leva ela pra rua, os copos dobráveis também estão em alta e facilita muito o transporte, eles cabem até no bolso.

4 – NÃO JOGUE LIXO NO CHÃO!  A gente nem deveria dar essa dica, né? Mas vamos lá, a gente sabe que as lixeiras ficam LOTADAS no carnaval. Mas isso não é desculpa, leve sempre um saquinho e vá guardando seu lixo e assim que se afastar do bloco, jogue em uma lixeira mais vazia ou jogue no lixo de casa.

Agora, bora brincar o Carnaval com toda a alegria e do jeito mais sustentável!

#GoGreenk #MovimentoGreenk #Carnaval #CarnavalSustentavel #DicasGreenk #Sustentabilidade

Você deve estar logado para publicar um comentário.