Conhecimento

Benefícios de ter planta em casa!

Somos a fusão do Geek + Green, apoiadores de causas sustentáveis e fãs de plantinhas… e isso vocês já sabem. Mas o que ainda não sabem é a lista de benefícios de ter plantas em casa! Então, trouxemos para vocês alguns motivos para ter plantinhas pela casa:

 

  • Elas ajudam a relaxar: Para isso, você precisará de flores com pétalas roxas, como as violetas. A cor é tranquilizante e ajuda a diminuir as doses de adrenalina do corpo, te deixando mais calmo.
  • Tem poderes terapêuticos: Uma pesquisa mostra que a babosa (aloe vera) era chamada pelos egípcios de a “planta da imortalidade”. Hoje em dia, é comum ver pessoas usando o gel que a planta solta em queimaduras solares e outras feridas para aliviar as dores, ou até mesmo para hidratações de pele e rosto.
  • Purificam o ar: Se você quer um ambiente mais limpo e melhor para respirar, aposte na espécie hera. Segundo cientistas da NASA, essas plantas filtram o ar porque é a que melhor absorve formaldeído, composto orgânico volátil que é muito tóxico à saúde.

 

Agora que vocês já conhecem os motivos para se ter algumas plantas em casa, que tal aproveitar e comprar uma dessas amiguinhas para seu lar?

 

#GoGreenk #MovimentoGreenk #Plantas #Green #PraCegoVer imagem de fundo verde com a frase em amarelo escrita “Quer saber os benefícios de ter plantas em casa?” e alguns objetos que simulam uma casa, como por exemplo sofá, plantas, livros e também um bicho de estimação.

Posts Relacionados
No futuro, você poderá contratar um ‘Uber humano’ para se passar por você
#DicaDaSemana: no dia Nacional das HQs, conheça a gibiteca da BSP
Robôs na França ajudam crianças com autismo

Comente

“Greenk informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de Greenk gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”