Alcançamos as 100 Toneladas!

Na Semana Nacional do Meio Ambiente, o Movimento Greenk anuncia que chegamos à marca de 100 toneladas de lixo eletrônico coletados e descartados corretamente durante nossas mobilizações.

Isso significa deixar de emitir 34.405 kg de CO2 – eq e economizar 345.869 kw/h de energia. Além disto, ao longo destes anos conseguimos remanufaturar 45 computadores que foram doados para 5 escolas públicas da região de São Paulo.

Desde 2017, o Movimento Greenk busca conscientizar e mobilizar as pessoas para a importância do descarte correto do lixo eletrônico. Um tema até então pouco discutido, mas que estamos conseguindo, cada vez mais, colocar no dia a dia das pessoas, na pauta de empresas e de órgãos públicos parceiros.

Entre as atividades promovidas, destacamos o Greenk Tech Show, um festival que reúne sustentabilidade e tecnologia, o Torneio Greenk Intercolegial que reúne cerca de 200 mil alunos de escolas públicas e privadas em torno do descarte correto do e-lixo e ainda implantamos 15 pontos públicos de descarte de e-lixo na cidade juntamente com a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente da Prefeitura de SP, e de parceiros ambientais como o GREEN Eletron e o Sinctronics. Uma iniciativa inédita no país, sem custos para o cofre público. Confira aqui os parques e lugares de SP que contam com nossos pontos de descarte: https://www.greenk.com.br/pontos-de-descarte/

Este ano, o tema da semana Nacional do Meio Ambiente é a poluição do ar, a qual pode se manisfestar em diferentes tipos. As Usinas Termoelétricas movidas a carvão e geradores a diesel, por exemplo, são grandes contribuintes para a poluição. Processos industriais e o uso de solventes nas indústrias químicas e minerais também são grandes poluentes de ar.

Por outro lado, políticas e programas que aumentam a eficiência energética e a produção de fontes renováveis de energia têm impacto muito positivo na qualidade do ar e tornam-se cada vez mais necessárias e obrigatórias.

Atualmente, 82 países têm incentivo para promover investimentos em energia renovável, produção mais limpa, eficiência energética e controle de poluição. E faz parte de nosso dever manter-nos informados conbrando de nossos governantes uma posição clara e firme no combate à poluição do ar e em defesa do meio ambiente.

Movimentos e iniciativas que reúnem a sociedade civil e as empresas, em torno de causas ambientais e de proteção da natureza também são fundamentais nesta luta.

Por isto, vem com a gente!

#Gogreenk

Você deve estar logado para publicar um comentário.