Tecnologia

YouTube Go finalmente tem seu lançamento oficial no Brasil

Se você já estava cansado de ter que ficar longe dos vídeos do YouTube só para economizar sua franquia de internet móvel, saiba que isso não é mais um problema. Isso porque, depois de um longo tempo em testes e alguns meses em fase Beta, o YouTube Go finalmente está disponível para o público, visto que a Google lançou o app simultaneamente em 21 países diferentes (com o Brasil incluso, claro).

Para quem não acompanhou as novidades da ferramenta nos últimos tempos, o YouTube Go oferece uma experiência bem parecida com aquela que você já está acostumado no aplicativo comum. A diferença é que, ao selecionar um vídeo, você pode usar uma opção de pré-visualização para checar se quer baixa-lo ou não. Depois disso, ainda é possível controlar a qualidade do download – o que afeta o espaço ocupado pelo vídeo.

Não limitado a isso, o aplicativo ainda tem suporte ao compartilhamento de arquivos baixados via Bluetooth, garantindo ainda mais economia em seus dados.

Vale notar, no entanto, algumas desvantagens no sistema. Para começar, ele tem bloqueio via geolocalização; logo, você não vai conseguir assistir um vídeo bloqueado aqui no Brasil mesmo que tenha feito o download em outro país. As músicas são outra questão complicada: clipes e vídeos de canções só podem ser baixados dessa maneira com o devido consentimento de seu criador, o que quer dizer que você nem sempre vai conseguir assistí-los dessa forma.

Caso você tenha se interessado pela novidade, é possível fazer o download do app diretamente pela Google Play. Infelizmente ainda não há qualquer previsão de chegada da ferramenta para o iOS, então é melhor ter paciência se utilizar a plataforma.

Fonte: Tecmundo 

Posts Relacionados
Palestra Felipe Sali – Greenk Tech Show 2017
CAMISETAS GREENK JÁ ESTÃO À VENDA
WhatsApp Business facilita a vida de quem odeia e-mail

Comente

“Greenk informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de Greenk gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”