Tecnologia

Tectoy anuncia retorno do Pense Bem, computador de brinquedo sucesso nos anos 80

Tectoy anunciou nesta terça-feira (15) a volta do Pense Bem, brinquedo que completará 30 anos em 2018. Sucesso no Brasil no final dos anos 1980, o aparelho simula um computador antigo e já pode ser comprado em pré-venda no site da fabricante por R$ 269, mas o seu preço final de lançamento ficará em R$ 299. A entrega está programada para setembro deste ano.

O produto tem o mesmo objetivo de seu lançamento anterior, um sistema criado para ensinar matérias como história, geografia, música, e outros temas de forma lúdica. Assim como o original, o novo Pense Bem traz livros de atividades com 150 questões para estimular o raciocínio e 10 jogos instalados com desafios de matemática e memória.

Seu formato, cores e tecnologias permanecem iguais ao brinquedo lançado em 1988, assim como a embalagem, que é inspirada na caixa original. O novo Pense Bem funciona com fonte de alimentação e pilhas, mas somente a primeira acompanha o produto.

Em um mundo onde os computadores já foram superados, e quase todo brasileiro tem um smartphone, Tomás Diettrich, CEO da Tectoy, explica o motivo deste lançamento. “A Tectoy lançou o primeiro Pense Bem em um momento que a informática avançava no Brasil. Quase três décadas depois, a vida digital é uma realidade e o Pense Bem é uma alternativa inteligente de diversão e aprendizado fora do mundo virtual”, disse o executivo, em comunicado oficial.

Fonte: TechTucdo

Posts Relacionados
Harry Potter | J.K. Rowling se desculpa pela morte de Snape
Chat é o canal mais eficiente na comunicação entre marcas e consumidores
SEQUÊNCIA DE CODE GEASS GANHA NOVO TRAILER. CONFIRA!

Comente

“Greenk informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de Greenk gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”