Pop

Spotify lança rap criado com inteligência artificial

Depois de criar um trailer de filme de terror, chegou a vez da inteligência artificial ser usada pra produzir uma música. Foi o que o Spotify fez em parceria com o grupo RZO, combinando a intervenção criativa humana com a rede neural artificial que analisou letras e manuscritos deixados pelo rapper Sabotage, falecido em 2003.

“Neural” é o nome da música que contou também com a participação da família Sabotage e também da cantora Negra Li.

Para registrar todo o desenvolvimento da música, um documentário foi produzido e será disponibilizado em breve pelo Spotify. O trailer você pode conferir no vídeo acima.

Fonte: B9

Posts Relacionados
Inumanos | Série recebe seu primeiro cartaz
e-Sport vai ser modalidade com medalha nos Jogos Asiáticos de 2022.
Japão ganha primeira escola para jogadores profissionais de videogame

Comente

“Greenk informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de Greenk gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”