Aguarde

O MOVIMENTO

O Movimento Greenk surge com a missão de conscientizar as pessoas sobre o descarte correto do lixo eletrônico, o e-lixo.

 

O nome “Greenk” é a junção das palavras “geek” (apaixonado por tecnologia) e “green” (verde, meio ambiente).

 

E para chamar atenção das pessoas sobre a questão do descarte correto, o movimento organizou ações de mobilização nas ruas e nas escolas, e o maior evento de tecnologia e sustentabilidade do Brasil.

CENÁRIO

Quem não tem em casa, pelo menos, uma gaveta com algum tipo de eletrônico usado ou periféricos que não usa mais, que atire o primeiro mouse!

 

O descarte correto do e-lixo (lixo eletrônico) é um desafio mundial. Só no Brasil, segundo órgãos do setor, produzimos aproximadamente 1,2 milhão de toneladas de e-lixo / ano. E apenas cerca de 2% desse total têm o encaminhamento correto. Isso significa que a quase totalidade do e-lixo produzido é descartado sem nenhum tratamento, condenando terrenos e lençóis freáticos e representando riscos à saúde humana.

 

Tecnologia e Sustentabilidade juntas ajudando a mudar o comportamento de todo mundo em casa, no trabalho, na rua, na cidade e no País.

 

O Planeta agradece.

 

#GoGreenk

MANIFESTO GREENK

TECNOLOGIA É REVOLUÇÃO!
SUSTENTABILIDADE É VIDA!
MODA É ATITUDE!
GAME É PAIXÃO!
YOUTUBER É DIVERSIDADE!
COSPLAY É POP ARTE!
DRONE É VIAGEM!
CONHECIMENTO É TUDO!
E O DESCARTE CORRETO DO E-LIXO É FUNDAMENTAL!
NÓS SOMOS O MOVIMENTO GREENK!

#GOGREENK

5 DE JUNHO: LANÇAMENTO OFICIAL DO MOVIMENTO GREENK

No dia em que comemoramos o Dia Mundial do Meio Ambiente, foi realizado o lançamento oficial do Movimento Greenk.

Uma ação de conscientização foi realizada na Escola Municipal Professor Paulo Freire, em Paraisópolis, na cidade de São Paulo.

Os alunos puderam ver de perto como funciona a Economia Circular. O processo de desmontagem correta de aparelhos eletrônicos usados e a separação de componentes que retorna para a indústria para virar matéria-prima para novos produtos.

Uma cartilha ilustrada foi distribuída aos alunos contando o ciclo de vida do produto.

AÇÕES NO PARQUE DO IBIRAPUERA

Em dois finais de semana, foram realizadas ações no Parque do Ibirapuera para conscientizar a população sobre a importância do descarte correto dos equipamentos eletrônicos usados.

 

Apresentação de DJs, desfile de Cosplayers, competição de skate, batalha entre rappers, promotores distribuindo folhetos educativos e brindes entreteram o público da Marquise do Ibirapuera e ajudaram a aproximar a questão do descarte correto do dia a dia das pessoas.

 

CLIQUE AQUI E VEJA O VÍDEO DA AÇÃO

GREENK NAS RUAS

Com o objetivo de tornar o descarte correto dos equipamentos eletrônicos usados em um assunto mais conhecido das pessoas, o Movimento Greenk tomou as ruas da cidade de São Paulo.

 

Pontos de grande circulação como a Avenida Paulista, o bairro da Liberdade e a rua Santa Ifigênia receberam promotores e cosplayers, distribuindo folhetos, brindes, realizando interações com o público.

2,7 TONELADAS DE E-LIXO

Como resultado das ações ao longo dos últimos meses envolvendo a população nas escolas e nas ruas, o Greenk Tech Show conseguiu arrecadar mais de 2,7 toneladas de lixo eletrônico durante os três dias de evento, marca inédita no País.

Saiba tudo
o que vai rolar
No Greenk