Sustentabilidade

Pontos de Descarte de E-lixo Instalados em SP

Você sabia?

 

Segundo relatório da ONU, o Brasil é o segundo maior produtor de lixo eletrônico das Américas, atrás apenas dos Estados Unidos, com 1,5 milhão de toneladas/ano.
Desse total, apenas 3% de todo lixo eletrônico é descartado de forma correta. Ou seja, 97% desse material é descartado de forma incorreta e pode contaminar solos e lençóis freáticos, causando enorme risco à saúde com seus componentes químicos altamente tóxicos.

 

Mas, temos uma boa notícia aos apaixonados por sustentabilidade e tecnologia: nosso processo de instalação de pontos de descarte de lixo eletrônico, a partir da parceria com o Principado de Mônaco e a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, foi finalizado!

 

Agora, a cidade de SP conta com 15 pontos de descarte, nos quais será possível depositar produtos da linha verde e marrom:

  • Linha verde: Notebooks, celulares, impressoras, tablets, acessórios, fios, mouses, teclados.
  • Linha marrom: Televisão, DVD / VHS, aparelhos de som.

E o legal é que nossos pontos de descarte estão em vários parques espalhados pela cidade, como o Ibirapuera, Parque do Povo, Piqueri, Parque do Carmo, entre outros.
Confira qual ponto fica mais próximo de você, deposite o e-lixo do jeitinho que a gente gosta e faça parte do Movimento Greenk!



Clique e saiba onde fica cada ponto de descarte: https://www.google.com/maps/d/viewer?hl=pt-BR&mid=1_Q6KfKdBqhrVSCqSAAFn7UcoQ_17Ol5F&ll=-23.57558227082874%2C-46.595057699999984&z=12

 

Vem com a gente, a natureza e o planeta agradecem!

Obs: Atente-se ao tamanho da boca de nossos pontos antes de descartar seu e-lixo! Para equipamentos maiores como CPU’s; TV’s de tubo ou monitores entre no site de nosso parceiro e conheça os endereços dos pontos de descarte: https://www.greeneletron.org.br/descartegreen

#GoGreenk #MovimentoGreenk #PrincipadoDeMonaco #SecretariaDoVerdeeDoMeioAmbiente #PontosDeDescarte #E-lixo

Posts Relacionados
Volkswagen mostra carro sem volante e robô que recarrega veículo elétrico
“Kong: A Ilha da Caveira” reúne bom humor e ação sem compromisso
Nintendo explica qual seu objetivo com o New 2DS XL

Comente

“Greenk informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de Greenk gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”