Games

Pelo segundo ano consecutivo, mulheres são a maioria entre os gamers

A pesquisa Game Brasil 2017 apontou que, pelo segundo ano consecutivo, o público feminino é o predominante no mundo dos games. O público teve um crescimento de exatamente 1% de 2016 para 2017 e de 6% nos últimos dois anos.

O mobile se tornou a plataforma mais popular no país, com 85% das mulheres e 69,4% dos homens jogando em dispositivos móveis.

Outro dado mostrado é que o videogame que os brasileiros mais têm é o Xbox 360, seguido do PS3 e do PS2. Contudo, a marca preferida dos brasileiros ainda é o PlayStation;

Na questão demográfica, os gamers, em sua maioria, têm de 25 a 34 anos.

A pesquisa foi realizada pela Sioux, Blend e a ESPM e contou com 2947 entrevistados de todo o Brasil.

Fonte: Jovem Nerd

Posts Relacionados
Harry Potter | J.K. Rowling se desculpa pela morte de Snape
Descarte Correto de E-Lixo
Uma case de smartphone que é capaz de medir a pressão arterial

Comente

“Greenk informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de Greenk gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”