Greenk Redação
2 de maio de 2017 - 15h21

 

 

A pesquisa Game Brasil 2017 apontou que, pelo segundo ano consecutivo, o público feminino é o predominante no mundo dos games. O público teve um crescimento de exatamente 1% de 2016 para 2017 e de 6% nos últimos dois anos.

 

 

 

 

O mobile se tornou a plataforma mais popular no país, com 85% das mulheres e 69,4% dos homens jogando em dispositivos móveis.

 

 

 

 

Outro dado mostrado é que o videogame que os brasileiros mais têm é o Xbox 360, seguido do PS3 e do PS2. Contudo, a marca preferida dos brasileiros ainda é o PlayStation;

 

 

 

 

Na questão demográfica, os gamers, em sua maioria, têm de 25 a 34 anos.

 

 

 

 

A pesquisa foi realizada pela Sioux, Blend e a ESPM e contou com 2947 entrevistados de todo o Brasil.

 

 

Fonte: Jovem Nerd

Compartilhe

  • Temas

  • games
  • sustentabilidade
  • economia circular
  • e-lixo
  • esl
  • e-sport
  • drones
  • drone zone
  • cosplay
  • cosplaybr
  • mirante lab
  • arena do conhecimento
  • editora abril
  • palestra
  • influenciadores
  • youtube
  • greenktechshow
  • bienaldoibirapuera
  • musica
  • video
  • hit
  • desafio
  • beyou
  • terror
  • Cineclick
  • O Iluminado
  • A Autópsia
  • Os Outros
  • Silent Hill

Comente

“Greenk informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de Greenk gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”