Tecnologia

Novo aplicativo da Microsoft narra o mundo real para os cegos

A Microsoft disponibilizou hoje o Seeing AI, aplicativo que por meio da câmera do smartphone descreve a realidade aos cegos. Seu funcionamento é bastante simples: basta selecionar uma categoria (disponível na parte inferior da tela) e apontar a câmera para um objeto e pessoa que ele faz o resto.

Apresentado pela empresa como protótipo em março do ano passado, o Seeing AI usa basicamente de uma inteligência artificial que roda no celular e pode ser útil em diversas situações. Além de reconhecer seres humanos – que podem ser pessoas conhecidas ou mesmo estranhos, que ele identifica pela adivinhação de idade e emoções – o aplicativo também lê códigos de barras e documentos e sabe diferenciar notas de dólar. Tudo isso usando da mesma tecnologia desenvolvida para produzir carros que dirigem sozinhos e drones, por exemplo.

Fonte: B9

Posts Relacionados
Pontos de Descarte de E-lixo Instalados em SP
Spotify dá desconto de 50% para estudantes
Maze Runner: A Cura Mortal ganha primeiro trailer.

Comente

“Greenk informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de Greenk gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”