Tecnologia

Nokia 3310 chega à China com 4G e WhatsApp

O Nokia 3310 com 4G é realidade na China. Um mês após ser registrado no órgão equivalente à Anatel, o celular foi anunciado oficialmente pela HMD Global, nesta terça-feira (30). O telefone “tijolão”, que fez sucesso nos anos 2000, foi ressuscitado pela marca no ano passado ganhou uma série de melhorias nesta nova versão. Além da compatibilidade com redes LTE, o modelo também ganhou uma variação do Android, o que permite a instalação de aplicativos famosos, como o WhatsApp.

O celular ainda não tem preço definido. Uma variante para o mercado global deve ser anunciada na MWC 2018, evento que acontece em fevereiro em Barcelona, na Espanha. Ainda não há nenhuma informação sobre o lançamento do celular no Brasil.

O que esperar da Motorola em 2018: vêm aí Moto G6, Moto X5 e Moto Z3

O Nokia 3310 foi uma das sensações da MWC 2017. Trazendo um ar nostálgico dos tempos de glória da Nokia, a primeira versão trazia um aparelho de configurações modestas. Compatível apenas com as redes 2G e com um sistema operacional baseado em Java, o celular servia apenas para ligações e trocas de mensagens via SMS.

Com a conectividade LTE, a HMD Global, proprietária da Nokia, quer tornar a novo “tijolão” um pouco mais inteligente. O Nokia 3310 4G roda o YunOS, uma versão simplificada do Android, desenvolvida pela gigante chinesa Alibaba. O YunOS é bastante limitado, se comparado à versão completa do sistema do Google, mas aceita a instalação de aplicativos de terceiros, como o WhatsApp.

O Nokia 3310 4G também teve alterações no hardware. O novo aparelho conta com mais espaço interno para guardar arquivos: 512 MB, contra 16 MB do original. Além disso, o produto tem suporte a cartão de memória microSD de até 64 GB, uma avanço em relação ao máximo de 32 GB no modelo 2G. O celular também ganha Wi-Fi b/g/n e Bluetooth 4.0 – o outro modelo traz a versão 3.0 da conexão wireless.

Um dos pontos que chamam a atenção é que o Nokia 3310 GB aceita chamadas via VoLTE. Com isso, é possível fazer ligações direto pela rede 4G.

Outras características foram mantidas, como a tela de 2,4 polegadas com resolução QVGA (320 x 240 pixels), a câmera de 2 MP e a bateria de 1.200 mAh. No novo modelo, a expectativa de autonomia fica em torno de 5 horas em ligações por VoLTE.

Ficha técnica do Nokia 3310 4G (China)

-Sistema: YunOS
-Preço: ainda não divulgado
-Memória RAM: 256 MB
-Processador: não divulgado
-Tela: 2,4” com resolução QVGA (320 x 240 pixels)
-Armazenamento interno: 512 MB, expansível até 64 GB via microSD
-Cartão de memória – sim: microSD de 64 GB
-Câmera: traseira de 2 MP com flash em LED
-Conectividade: 4G – Wi-Fi b/g/n /
-Bluetooth: 4.0
-Dimensões: 117 x 52,4 x 13,35 mm
-Peso: 88,1 gramas
-Cores: preto ou azul
-Com informações: Nokia e Gadgets 360

Fonte: Techtudo

Posts Relacionados
Kingsman: O Círculo Dourado ganha primeiro trailer completo legendado
Site cria modelo 3D do seu rosto a partir de uma foto
Tesla apresenta seu primeiro caminhão elétrico

Comente

“Greenk informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de Greenk gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”