Tecnologia

NASA vai transmitir eclipse solar ao vivo pelo Facebook e Twitter

Hoje, segunda-feira (21/08), acontecerá um eclipse solar total, mas que será completamente visível apenas em partes dos Estados Unidos. E para proporcionar a experiência a todos, a NASA transmitirá o eclipse via Facebook e Twitter ao vivo.

O eclipse solar ocorre quando a lua passa entre o sol e a Terra, bloqueando os raios solares e causando uma sombra no planeta. O processo todo deve durar cerca de 3 horas, mas a escuridão mesmo passa bem rápida, durando aproximadamente 3 segundos.

A live da NASA terá imagens em 4K e 360º, possibilitando que pessoas do mundo todo vejam o fenômeno.

No Brasil, o eclipse poderá ser visto parcialmente, e quanto mais ao norte do país você estiver, melhor será a experiência.

Fonte: B9

Posts Relacionados
Desfile da Dolce e Gabbana usa drones no lugar de modelos
Alex Hunter passará pelo Brasil em Modo Jornada de FIFA 18 [ATUALIZADO]
Coração de silicone feito em impressora 3D já funciona como órgão real

Comente

“Greenk informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de Greenk gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”