Tecnologia

Não sabe programar? Agora você pode aprender com Minecraft

A Microsoft anunciou no evento que está sediando hoje (2) em Nova York (EUA) que as crianças poderão aprender a programar enquanto passeiam pelo mundo de Minecraft. A ferramenta que fará isso se chama Code Builder e estará disponível na versão Minecraft Education Edition.

“O Code Builder para Minecraft é um novo recurso que permite aos educadores e estudantes para escreverem códigos para explorar, criar e aprender no mundo de Minecraft”, diz o site oficial do jogo.
Para ajudar os iniciantes, o pessoal do Minecraft colocou um robô chamado de “The Agent”, que oferece um tutorial e dicas sobre como montar códigos dentro do jogo. O Code Builder, atualmente, está em fase Beta.

Fonte: Tec Mundo

Posts Relacionados
Fã constrói réplica funcional do tabuleiro de “Jumanji”
Dragon Ball Xenoverse 2 ganha data de lançamento para o Nintendo Switch
Adobe procura artista para estampar paredes de novo escritório em SP

Comente

“Greenk informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de Greenk gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”