O Movimento

O Movimento Greenk surge com a missão de conscientizar as pessoas sobre o descarte correto do lixo eletrônico, o e-lixo.

O nome “Greenk” é a junção das palavras “geek” (apaixonado por tecnologia) e “green” (verde, meio ambiente).

Você pode ajudar a mudar esse cenário já!

Apenas 3% do lixo eletrônico produzido têm o encaminhamento correto. Isso significa que a quase totalidade do e-lixo produzido é descartado sem nenhum tratamento, representando riscos à saúde na natureza.

Ações no Parque Ibirapuera

Foram realizadas ações no Parque do Ibirapuera com apresentação de DJs, desfile de Cosplayers, competição de skate, batalha entre rappers, promotores distribuindo folhetos educativos e brindes entreteram o público da Marquise do Ibirapuera e ajudaram a aproximar a questão do descarte correto do dia a dia das pessoas.

Greenk nas ruas

Com o objetivo de tornar o descarte correto dos equipamentos eletrônicos usados em um assunto mais conhecido das pessoas, o Movimento Greenk tomou as ruas da cidade de São Paulo.

Pontos de grande circulação como a Avenida Paulista, o bairro da Liberdade e a rua Santa Ifigênia receberam promotores e cosplayers, distribuindo folhetos, brindes, realizando interações com o público.

Greenk Tech Show 2017

O Festival aconteceu nos dias 23, 24 e 25 de Junho na Bienal do Ibirapuera. Reuniu uma legião de apaixonados por tecnologia e meio ambiente para conscientizar e mobilizar sobre a importância do descarte correto do lixo eletrônico, o e-lixo. Os palcos e estandes montados apresentaram atrações diversas. De campeonato de games a palestras de empresários e apresentações de youtubers.

Mas para onde vai tudo o que coletarmos?

A primeira parada são os CRCs (Centros de Recondicionamento de Computadores). Lugares especiais onde será feita a triagem dos componentes. Tudo aquilo que estiver funcionando ou puder ser consertado, será doado para escolas públicas, telecentros, bibliotecas públicas. Os eletrônicos sem conserto, seguirão para a próxima etapa da economia circular: a reciclagem.

TORNEIO GREENK INTERCOLEGIAL

Com o objetivo de conscientizar os estudantes sobre o descarte correto do e-lixo, vamos promover um torneio entre escolas que mobilizará mais de 100 mil alunos de escolas públicas e privadas.

Sabia mais clicando aqui

 

Coletores Públicos

Com apoio do escritório de turismo de Mônaco, vamos implantar uma rede de pontos de coleta público na cidade de São Paulo.