Uma ameaça para o presente e para o nosso futuro

Também é conhecido como e-lixo ou REEE (Resíduos de Equipamentos Eletrônicos), o lixo eletrônico é todo o resíduo produzido pelo descarte de equipamentos eletrônicos.

E-lixo não se joga no lixo comum!

Esses equipamentos contêm uma série de componentes químicos e substâncias altamente poluentes. Se descartados de forma incorreta, podem contaminar os terrenos e as águas, causando sérios riscos ao meio ambiente e à nossa saúde.

Você pode ajudar a mudar esse cenário já!

Apenas 3% do lixo eletrônico produzido têm o encaminhamento correto. Isso significa que a quase totalidade do e-lixo produzido é descartado sem nenhum tratamento, representando riscos à saúde na natureza.

O nosso foco são as linhas verde e marrom

A indústria fabrica diferentes linhas de produtos, por isso, o lixo eletrônico foi divido em categorias distintas. Cada um tem sua cor. Nós do Movimento Greenk temos a missão de mobilizar as pessoas sobre o descarte correto de e-lixo das categorias verde e marrom, justamente daqueles equipamentos que estão ligados à nossa paixão por tecnologia.

 

Economia circular:

o pensamento Greenk na prática.



A ideia de que tudo o que fabricamos pode retornar sem desperdícios para a produção industrial, ganhou o nome de economia circular.

 

 

 

SAIBA ONDE DESCARTAR SEU E-LIXO EM SÃO PAULO