Sustentabilidade

ECONOMIA CIRCULAR AJUDA A REDUZIR IMPACTOS AMBIENTAIS

Como vocês sabem, uma das principais preocupações do Movimento Greenk é quanto ao consumo consciente e a aplicação do ciclo da Economia Circular, que envolve o descarte correto, a logística reversa e a reutilização de grande parte dos componentes de eletrônicos usados, seja na fabricação de novos produtos ou na produção de matéria-prima para outras indústrias.

A reinserção desses eletrônicos usados na cadeia produtiva ajuda a reduzir bastante os impactos ambientais, diminuindo a produção de novas matérias-primas, responsável pela emissão de grandes quantidades de poluição atmosférica.

A questão é muito séria e com impacto comprovado na saúde da população mundial!

Segundo matéria publicada no UOL, um estudo publicado pela revista Nature aponta que toda vez que a gente troca de celular ou compra uma roupa nova, mais pessoas morrem com a poluição do ar na China. Segundo pesquisas realizadas por cientistas dos EUA, Europa e da própria China, mais de 100 mil chineses morrem todos os anos, resultado da poluição provocada pelas fábricas chinesas de produtos como aparelhos celulares exportados, principlamente, para ao mercado dos EUA e da Europa.

Consumo consciente, descarte correto, logística reversa e Economia Circular!

Venha fazer parte desse novo Movimento: vamos fazer nossa parte e ajudar a fazer do Planeta um lugar melhor pra viver.

#GoGreenks

Fonte UOL.

Posts Relacionados
FIFA 98: 20 anos do melhor FIFA de todos os tempos
Dubai inicia testes de drone autônomo para futuro serviço de táxi
COSPLAY RUN & PARADE

Comente

“Greenk informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de Greenk gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”