Conhecimento

#DicaDaSemana: no dia Nacional das HQs, conheça a gibiteca da BSP

Os apaixonados por quadrinhos têm um motivo a mais para ir à Biblioteca de São Paulo (BSP). Há um espaço inteiro destinado a prática da leitura de HQs, Mangá e Graphic Novel e, neste dia Nacional das HQs (30), ainda dá tempo de aproveitar os últimos dias da exposição “A história dos quadrinhos no Brasil”.

Até 1º de fevereiro, os visitantes vão poder conhecer a pesquisa feita pela dupla José Alberto Lovetro (Jal), cartunista e jornalista, e Gualberto Costa (Gual), editor e artista plástico, que abrange desde o pioneirismo de Angelo Agostini, que publicou, em 1869, a primeira graphic novel do mundo – As aventuras de Nhô Quim, no semanário Revista Fluminense – até os dias atuais.

A exposição mostra também por que o Brasil é um dos maiores consumidores de gibis no mundo e milhares de crianças começam a se alfabetizar pelo estímulo dessa linguagem gráfica.

Serviço
Biblioteca de São Paulo
Parque da Juventude (Av. Cruzeiro do Sul, 2.630, Santana, São Paulo/SP – ao lado da Estação Carandiru do Metrô)
De terça a domingo
Mais informações: 2089 0800

Fonte: Portal do Governo

Posts Relacionados
#DicaDaSemana: no dia Nacional das HQs, conheça a gibiteca da BSP
Cidade holandesa vai usar estradas de plástico reciclado estilo LEGO
MEET & GREET

Comente

“Greenk informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de Greenk gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”