Aguarde

CENÁRIO

Quem não tem em casa, pelo menos, uma gaveta com algum tipo de eletrônico usado ou periféricos que não usa mais, que atire o primeiro mouse!

 

O descarte correto do e-lixo (lixo eletrônico) é um desafio mundial. Só no Brasil, segundo órgãos do setor, produzimos aproximadamente 1,2 milhão de toneladas de e-lixo / ano. E apenas cerca de 2% desse total têm o encaminhamento correto. Isso significa que a quase totalidade do e-lixo produzido é descartado sem nenhum tratamento, condenando terrenos e lençóis freáticos e representando riscos à saúde humana.

 

Tecnologia e Sustentabilidade juntas ajudando a mudar o comportamento de todo mundo em casa, no trabalho, na rua, na cidade e no País.

 

O Planeta agradece.

 

#GoGreenk

DESCARTE CORRETO

O maior evento de tecnologia e sustentabilidade do Brasil vai mobilizar a cidade para a questão importância do descarte correto dos aparelhos eletrônicos usados. Todo o e-lixo (celulares e smartphones, tablets, mouses, teclados, computadores, monitores) recolhido no evento será separado para reutilização pela própria indústria de tecnologia, na produção de novos produtos ou como matéria-prima, segundo o conceito de Economia Circular. E mais: quem levar o seu e-lixo para descarte paga somente meia entrada.

 

Prepare-se para limpar aquela gaveta de e-lixo que você tem em casa e venha participar dessa mobilização inédita no Brasil!

 

 

 

CARTILHA

Para ajudar na conscientização do descarte correto do e-lixo, o Greenk produziu uma cartilha que foi distribuída nas escolas de São Paulo.

 

O material aponta os riscos do descarte incorreto e explica a importância da economia circular.

 

Clique aqui e baixe o .PDF

SAIBA ONDE DESCARTAR O SEU E-LIXO

Listamos os principais pontos de coleta em São Paulo.

Clique aqui e veja a lista.

2,7 TONELADAS DE E-LIXO

Como resultado das ações ao longo dos últimos meses envolvendo a população nas escolas e nas ruas, o Greenk Tech Show conseguiu arrecadar mais de 2,7 toneladas de lixo eletrônico durante os três dias de evento, marca inédita no País.