Tecnologia

Dê adeus ao volante: general motors lançará carros sem direção

EMPRESA É MAIS NOVA GIGANTE DO MERCADO A INVESTIR PESADO NOS VEÍCULOS AUTÔNOMOS

Após mais de um século de tradição, a peça que simbolizada o controle humano sobre a máquina de quatro rodas está com os dias contados. A General Motors, uma das principais montadoras do mercado automobilístico, começará a produzir seu veículo autônomo sem volante e pedais: o Cruise AV. A ideia da empresa é ter uma frota disponível para trabalhar em serviços de táxi nos Estados Unidos até o próximo ano.

À primeira vista, a mudança pode parecer estranha, mas se considerarmos o crescente investimento no mercado de veículos autônomos, como a parceria da Toyota com o Uber para criar os “e-Palletes”, veículos modulares autônomos, a decisão da General Motors é um passo para o futuro, proporcionando mais conforto e modernidade para seus clientes.

As mudanças, porém, trazem uma série de novas implicações. A relação entre as montadores e os clientes, tradicionalmente, se encerram com a entrega das chaves. Com a chegada da era dos carros autônomos, portanto, empresas como a General Motors precisarão se atentar, pois a responsabilidade no trânsito passa do motorista para o próprio veículo.

Os veículos autônomos vem se tornando uma das tecnologias mais especuladas nos últimos anos, e tendem a ser um dos principais marcos da crescente dependência tecnológica da humanidade. Veículos como o novo Cruise AV, teoricamente, trazem mais segurança, tanto para os passageiros quanto para as demais pessoas no transito.

Posts Relacionados
Heinz cria “posts comestíveis” no Instagram
Alien Day | Brasil vai exibir filme clássico ao ar livre em dia mundial de celebração da franquia
PS5 PARA 2018 ? | CONSOLE PODE CHEGAR ANTES DO QUE O ESPERADO

Comente

“Greenk informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de Greenk gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”